NOEC - NOVA OLINDA ESPORTE CLUBE : site oficial do clube de futebol de NOVA OLINDA DO MARANHÃO - footeo

HISTÓRIA DO CLUBE

Fundado por um grupo de amigos e pelos irmãos Nilson Ferraz Martins e Cícero Ferraz Martins no dia 26 de junho de 1994 em uma reunião realizada às 09:00 horas na Rua do Comércio em Nova Olinda, então povoado de Santa Luzia do Paruá.

O clube surgiu para garantir oportunidades aos novos atletas, que na época não tinha espaço nos clubes tradicionais da época como: Guarani, SENO, Relâmpago, Flamengo.

O nome foi criado para homenagear a localidade e as cores em vermelho e branco foram mantidas até hoje.

Atualmente o clube disputa competições em campo e também na categorias menores no futsal.

O NOEC já conquistou os títulos do campeonato novaolindense de 2000, campeão da Copa Edilsinho de 2005 e campeão da Série B em 2007.

Em 2013 a equipe não alcançou classificação para a fase final da Taça Cidade e em 2014 disputou a Copa da BR de clubes 2014.

No futsal conquistou o vice-campeonato da XII Copa Mirante em Santa Inês em 2012 e na categoria sub 15 conquistou a III Copa Ieshuá de 2013.

Nos últimos anos a equipe conquistou títulos em todas as categorias, disputando competições em vários locais do Maranhão. Copa Santa Inês, Copa Maranhão, Copa Pindaré, Copa da Baixada sub 19 e Regionais de futsal.

Campeão Novaolindense em 2016/2017 e chegando sempre nas finais das competições.

Nos últimos quatro a equipe tem se destacado no cenário estadual com o trabalho da Escolinha do NOEC, revelando vários atletas para o cenário estadual e agora para o Sport Recife que realiza uma avaliação anual em Nova Olinda do Maranhão em parceria com o NOEC.

Alguns garotos como Lentine, Raylan, Luiz Henrique, Richarles já tiveram oportunidades em outros clubes.

Atualmente o clube aguarda competições e seus atletas compõem a base da seleção de Nova Olinda do Maranhão.

Por tradição a equipe continua trabalhando e valorizando os jovens atletas.

Em nome da diretoria, parabenizamos toda a nação do NOEC pelos 24 anos de muita alegria e bom futebol.